Notícias

Snapchat contrata engenheiros de hardware


Há também o reforço de rumores sobre um novo wearable.

Em março desse ano, o site CNET especulou que o Snapchat estaria concentrando esforços na construção de um hardware semelhante ao Google Glass, algo que seria uma grande expansão da startup de rede social avaliada em US$ 18 bilhões. Na ocasião, a reportagem apontava contratações focadas em hardware, incluindo a designer de óculos Lauryn Morries.

Agora, uma nova reportagem do Business Insider reforça as novas ambições da startup. Uma fonte familiar ao tema disse à publicação americana que a companhia se mantém “séria” no projeto de desenvolver um hardware. No entanto, ela não compartilhou detalhes de qual produto específico se tratava. 

Vale lembrar que o Snapchat adquiriu no passado uma startup especializada em óculos inteligentes, a Vergence Labs, por US$ 15 milhões e resolveu não fazer muito alarde sobre.

Segundo o Insider, a companhia continua a contratar especialistas em hardware e reúne evidências de que o Snapchat pode, em breve, lançar um óculos inteligente no mercado. 

Entre as últimas aquisições estão dois especialistas em hardware da fabricante GoPro, incluindo um engenheiro mecânico e um recrutador técnico para o Projeto Aura do Google, responsável pelo Glass.

Dan Stein, que liderou as contratações do Projeto Aura e outras iniciativas em wearable se juntou ao Snapchat em maio, de acordo com sua biografia no LinkedIn, aponta a Business Insider; Michael Ryner, engenheiro mecânico, se juntou a startup em janeiro. Somam-se a ele, John Novila, engenheiro de qualidade e ex-Microsoft e Kun Huang, ex-designer da Nokia.

Outra evidência é uma nova vaga aberta no site do Snapchat que indica que a companhia tem grandes planos para a realidade aumentada, algo que poderia estar relacionado aos esforços em hardware. 

A nova vaga busca por “engenheiro de software de soluções móveis 3D”, que possa “trazer os mais inovadores conceitos de produtos à vida para ajudar a elevar os limites da experiência do usuário móvel e interface para uma nova categoria de produtos de visão computacional”.

O Snapchat não confirmou os rumores e declinou a pedidos de comentários da Business Insider. 

Do idgnow.com.br.