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Prêmio Arede Educa


Inscrições gratuitas foram prorrogadas até 10 de junho.

Instituições de ensino, empresas, fundações, organizações do terceiro setor públicas e privadas estão convidadas a participar do Prêmio ARede Educa 2016, que tem como objetivo reconhecer, divulgar e estimular os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e comunicação (TICs) aplicadas à Educação.
Podem concorrer projetos que utilizem internet, rádio, celular, vídeo e meios multimídia. Iniciativas de formação com recursos digitais, formação de professores, produção de conteúdos, redes sociais temáticas, desenvolvimento de plataformas, softwares e hardwares são exemplos de iniciativas com grandes chances de vencer!
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.premio.arede.inf.br/

O Prêmio ARede Educa é promovido pela Bit Social, responsável pelo portal Arede Educa e pelo Anuário ARede.
Este ano, serão cerca de 60 premiados, eleitos por uma comissão julgadora composta por ativistas e acadêmicos ligados à Educação.
A festa de entrega do prêmio será no mês de novembro, em São Paulo.
Cada concorrente pode se inscrever em apenas uma das duas modalidades – Setor público ou Sociedade Civil. Dentro da modalidade, pode inscrever até dois projetos em categorias diferentes.
Além disso, cada concorrente também pode inscrever um projeto no Prêmio Especial REA ou no Destaque de Inovação – Start up de educação.

 

Modalidades e Categorias

Prêmio especial
Para iniciativas de produção e disseminação de Recursos Educacionais Abertos (REA)

Destaque de inovação
Para start ups que desenvolvem produtos ou serviços de tecnologia digital, gratuito ou comercializado, para aplicação em educação.

Modalidades
> Setor Público - governos municipais, governos estaduais, governo federal, empresas públicas, fundações e institutos públicos
> Sociedade Civil -  instituições de ensino privadas, empresas, fundações, organizações não-governamentais

Categorias
Cada modalidade tem as seguintes categorias:

1. MÍDIAS SOCIAIS
Projetos educacionais que envolvam produção de textos, imagens, podcasts, vídeos e outros conteúdos digitais para serem veiculados em mídias sociais como blogs, wikis, red#matrix, Diaspora, Noosfero, Facebook, Twitter, Google+, etc.

2. APLICATIVOS
Projetos educacionais que usam/desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis e para desktop, em qualquer plataforma.

3. GAMES
Projetos educacionais que usam/desenvolvem games.

4. PROGRAMAÇÃO
Projetos de ensino de programação e robótica

5. FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Projetos que formam educadores para utilização de tecnologia digital na prática educacional

6. PLATAFORMAS EDUCACIONAIS
Desenvolvimento de soluções/produtos de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e plataformas on-line para práticas pedagógicas e ensino a distância

7. INFRAESTRUTURA
Projetos e programas de fornecimento de equipamentos e acesso à internet para escolas

8. GESTÃO
Projetos de gestão escolar por meio de TICs

9. EAD
Projetos educacionais que utilizam o ensino a distância como modalidade predominante