Inclusão Social, Digital e Participação Popular

Indígenas, quilombolas, estudantes, ativistas, movimentos sociais, coletivos de cultura, além de outras organizações da sociedade civil são diversos coletivos urbanos e rurais, povos tradicionais e de matriz africana ainda sem acesso a Internet de qualidade e sem políticas públicas locais, regionais e nacionais. Por isso, pelo segundo ano, o ‘Seminário Desafios e Soluções para a Inclusão Digital de Comunidades Urbanas, Rurais e Povos Tradicionais’ pretende discutir a situação para buscar formas de mudar essa realidade. O evento ocorre no dia 10 de agosto, em realização paralela ao Encontro Nacional da Anid, no Centro de Convenções de João Pessoa.

 Para Malu Viana, graduanda de serviços sociais e ativista de Inclusão digital, organizadora do evento paralelo e também palestrante, esta pauta vem há muito tempo sendo discutida em âmbito nacional e internacional com pouco avanço. “Por isso foi preciso inovar no formato e na dinâmica de organização do  evento e criar uma visão mais dinâmica e inclusiva para que possamos interagir com toda pluralidade e a diversidade dos participantes e convidados  do seminário”, diz.

Para ela, o objetivo é realizar uma ampla reflexão sobre a  realidade e a real  situação em relação das dificuldades em torno da  exclusão digital  junto com  diversas lideranças , organizações e entidades  e coletivos urbanos  para que  juntos  possamos definir e traçar metas em relação aos desafios e soluções para "Cidades  Inteligentes".

A organização do evento é da Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID) e Artigo 19. Inscrições gratuitas acesse: www.anid.org.br/10encontro/paralelas-desafios.html.

Compartilhar esta notícia